Content

9 de junho de 2009

Auto-Retratos

Para falar a verdade, eu nunca gostei muito de tirar fotografias a mim própria, penso que o meu lugar é atrás da máquina fotográfica e não à frente. No entanto, nas últimas semanas tenho-me dedicado um pouco aos auto-retratos, ultimamente não tenho tempo para arranjar modelos, nem sequer para os modelos que tenho disponíveis.


Os auto-retratos são a melhor maneira de mostrar aquilo que queremos que a máquina realmente capte de nós.


Quando comecei a pensar tirar auto-retratos para as colocar em algumas das minhas galerias, senti-me terrivelmente desconfortável em frente à camera e bastante mais tímida. Afinal era qualquer coisa que as outras pessoas iam também ver.


O que sugiro para quem quiser tirar auto-retratos é que ponham música enquanto tiram fotos, que adicionem acessórios, pensem em coisas que tragam felicidade pois ajuda a relaxar e a não deixar transparecer a tensão e o desconforto que estão a sentir.


Normalmente para os auto-retratos é necessário utilizar um tripé (o meu é minúsculo mas serve perfeitamente) para que a máquina fique direita e claro para a maioria das fotografias é preciso utilizar o modo self-timer da máquina, a menos que tenhamos um braço disponível para clicar no botão. Costumo usar 10 segundos para ter tempo de me colocar em posição, depois é só voltar para perto da máquina ver como ficou a foto e repetir até ficar como quero.


As fotografias auto-retrato são muito populares e uma forma de mostrar o nosso verdadeiro “eu” directamente. No entanto, prefiro estar atrás da máquina fotográfica a fotografar os outros e a pô-los bonitos, isso sim é a minha função.



Dark Intentions by Stephenie Morgan

(Self-Portrait)

1 comentários:

Sobre mim

Image and video hosting by TinyPic

Cláudia Melim.
Fotografa de moda & fantasia em Wicked Wonderland Photography. Residente em Lisboa.

Facebook

Arquivos

Seguidores