Content

6 de março de 2010

É tarde demais...

(It's too late by Stephenie Morgan)


É tarde demais para repensar as acções tomadas, os momentos perdidos, o passado... O que aprendi ou não aprendi, já não importa. Nós não aprendemos com os erros, temos tendência a repeti-los vezes sem conta até serem fatais. Não mudamos, não renascemos, não podemos ser outros. Somos sempre os mesmos, apenas moldáveis às situações.

O tempo não pára e não espera por nós. É preciso aceitar que o tempo continuará a caminhar e nós termos de o acompanhar de qualquer maneira. É preciso aceitar que há pessoas que ficam pelo caminho, que há pessoas que entram nas nossas vidas sem qualquer razão e tão depressa se vão embora.

Não vale a pena perder tempo com arrependimentos inúteis. Não vale a pena pensar que poderia ser de outra forma, quando na verdade não havia outra forma. Não vale a pena estarmos sentados à espera que os nossos sonhos venham até nós. É preciso desejar, lutar e mesmo que demore, um dia conseguiremos lá chegar. Só temos esta vida, é preciso seguir em frente, estar com as pessoas que gostamos, dizer que as amamos. É preciso falar, conviver, mimar. É preciso estar apaixonado pela vida para que ela nos retribua esse amor. É preciso saber que as melhores provas de amor são as mais simples…

Sempre tive dificuldade em integrar-me na sociedade. Em desprender-me emocionalmente das pessoas com quem criei laços, perdoar, esquecer...Tenho tendência para o ódio, o rancor, a vingança. Até que um dia acordei e pensei: “para quê tudo isto? Para quê trazer desconforto e dor quando há imensas coisas boas na vida?”. Todos têm um lado negro e esse é o meu.

Eu não mudei. Porque as pessoas não mudam, elas ajustam-se ao mundo e eu moldei-me ao mundo em que vivo, ao local onde trabalho, às pessoas com quem convivo diariamente. Poucos conseguiram conhecer-me verdadeiramente, entrar no meu mundo. Aquele que transmito através da escrita, da arte, da música. Poucos sentiram o meu amor, saborearam a minha amizade ou sentiram na pele o meu ódio. E dos que o fizeram não partilharei as emoções. Não as tenho comigo.

É tarde demais...e será sempre tarde demais para voltar atrás e recolher o que de importante lá deixámos, perdido no tempo.

Cláudia Melim

2 comentários:

  1. Foto soberba como só tu sabes fazer :)

    Sim, não vale estarmos sempre a pensar no fizemos ou que podiamos ter feito, luta por aquilo que queres, deixa os rancores de lado não vale a pena, vive um dia de cada vez assim será mais fácil.

    Um beijinho bem grande :)

    ResponderEliminar
  2. Quando li este texto, os meus labios fizeram um sorriso ironico...
    Fez me lembrar de algumas coisas


    "É tarde demais...e será sempre tarde demais para voltar atrás e recolher o que de importante lá deixámos, perdido no tempo."

    Mas nunca é tarde, para voltar a viver, voltar amar...

    O que importa agora é o presente e o futuro pois a vida dá muitas voltas

    ResponderEliminar

Sobre mim

Image and video hosting by TinyPic

Cláudia Melim.
Fotografa de moda & fantasia em Wicked Wonderland Photography. Residente em Lisboa.

Facebook

Arquivos

Seguidores