Content

26 de setembro de 2010

Damned and Divine

Há meses atrás, deixei o DeviantArt por razões exclusivamente pessoais, a falta de tempo, inspiração e evolução levaram a que pensasse em dedicar-me mais à fotografia do que à fotomanipulação. Quando deixei de colocar trabalhos novos, ainda tinha alguns que gostaria de pôr, mas não o fiz. Sempre achei o DA uma das melhores comunidades artistícas do mundo, mas o facto, de alguma forma, ter de ter cuidado para não fazer nada que alguém já tenha feito e ser acusada de plágio, foi uma pressão que me levou a desistir. Afinal, no meu caso, o DeviantArt não me deu mais nada além de me deixar expor o meu trabalho e me dar fama, coisa que sinceramente não dou muito valor.

Sendo assim, não fiz muito alarido nas notícias e deixei de aparecer por lá. Hoje decidi regressar, se calhar daqui a uns meses desisto outra vez ou talvez não.

Tenho andado muito ocupada ultimamente, não tenho tempo para sessões fotográficas sequer. Sinceramente, neste momento os meus tempos livres são ocupados com as pessoas que eu amo e acho que é a melhor maneira.

A arte é algo que quero fazer quando me apetecer, quando sentir vontade, sem pressão de que não faço um trabalho novo há semanas ou até há meses. Já não sou assim, quero fazer arte para mim e para transmitir algo aos outros. Não para agradar alguém ou ter muitos "favoritos" porque isso só trás fama...Quero continuar a fazer arte, mas sem pressa e sem pressão.

Aqui fica um dos últimos trabalhos que fiz antes de abandonar o DA.

[Damned and Divine by Cláudia Melim]

Como sempre, aqui deixo o Antes e Depois:

[Clicar na imagem para ampliar]

1 comentários:

  1. E eu acho que é assim mesmo que deve ser: sem qualquer tipo de pressões, apenas quando nos apetecer e nos parecer apropriado ;)

    A fama sabe bem, mas dura muito pouco ...

    Beijinhos *

    ResponderEliminar

Sobre mim

Image and video hosting by TinyPic

Cláudia Melim.
Fotografa de moda & fantasia em Wicked Wonderland Photography. Residente em Lisboa.

Facebook

Arquivos

Seguidores