Content

20 de dezembro de 2010

Dezembro - Auto-Retrato

Este é o último auto-retrato que postarei este ano.

Quando olho para trás, vejo como este ano foi de aprendizagem. Sinto que houveram muitas mudanças, tanto nos meus trabalhos mas principalmente a nível pessoal.

Ainda me lembro como antes me sentia tão insegura em relação à fotografia, como me rendia ao facto de não conseguir fazer as coisas como queria que elas fossem. Como ficava nervosa antes de fotografar alguém, como tinha mil pensamentos em que era péssima e as fotografias sairiam todas mal. Ainda hoje fico um pouco nervosa, principalmente quando vou fotografar pessoas que acabei de conhecer. No entanto, isso é ultrapassável no momento em que retiro a máquina fotográfica da mala.

A nível pessoal, lembro-me de desistir dos meus sonhos por falta de coragem em ultrapassar os obstáculos e de enfrentar as pessoas envolvidas. 

Sinceramente, não tenho saudades da pessoa que era, porque o que de bom há em mim continua aqui e a parte má está bastante mais controlada. Este ano aprendi a ser uma pessoa mais paciente, a aceitar os outros como eles são, a não esperar tanto das pessoas como fazia antes, pelo menos assim não me desiludo tanto. Aprendi que é preciso ter sempre pensamento positivo e manter o equilibrio.

Não quer dizer que neste momento a minha vida esteja perfeita, aliás está bastante longe disso, mas não poderia pedir mais do que tenho se as situações são desencadeadas por causa das minhas opções, mas pelo menos, tal como dizia o Frankie "I did it my way".

1 comentários:

  1. Boa tarde! :3 Tu foste marcada no meu blog como uma das minha recomendações.
    http://a-k-a-n-e.blogspot.com/2010/12/selo-v.html

    ResponderEliminar

Sobre mim

Image and video hosting by TinyPic

Cláudia Melim.
Fotografa de moda & fantasia em Wicked Wonderland Photography. Residente em Lisboa.

Facebook

Arquivos

Seguidores