Content

17 de março de 2011

Victoria Francés

Este post é dedicado a uma artista que admiro há bastantes anos: Victoria Francés.

Quem é a Victoria Francés?

Victoria Francés nasceu em Valencia a 25 de Outubro de 1982, é uma pintora e ilustradora espanhola, licenciada em Belas Artes na faculdade de San Carlos de Valencia. Desempenha o seu papel de ilustradora realizando diversos trabalhos em capas de livros e obras por encargo.

Desde criança que acha fascinante a beleza dos bosques galegos, onde passou grande parte da sua infância. Após ter viajado a cidades como Londres e Paris, ficou hipnotizada pelos ambientes que deram vida a obras literárias e legendárias do género gótico. As suas ilustrações e desenhos representam assim um mundo onírico do romantismo gótico. Inspirada pelo género das pinturas prerrafaelitas, apresenta temáticas que nos levam a um mundo simbologista, mágico e ancestral. 

Todo o sofrimento dos seres proscritos deste mundo é retratado em forma de castelos obscuros e mansões de luzes tremeluzentes, onde se reconhece a influência de Goethe, Edgar Allan Poe, Baudelaire e inclusivé Bram Stoker. 

Fonte: Wikipedia

O que me fascina nos seus trabalhos é exactamente o facto de representar um mundo de fantasia, o qual me atrai bastante e possuir a influência de escritores que também aprecio bastante. 

Aqui ficam algumas das suas ilustrações:






0 comentários:

Enviar um comentário

Sobre mim

Image and video hosting by TinyPic

Cláudia Melim.
Fotografa de moda & fantasia em Wicked Wonderland Photography. Residente em Lisboa.

Facebook

Arquivos

Seguidores