Content

23 de abril de 2009

Tutorial : Silhuetas

Há uns tempos, descobri como fotografar silhuetas é algo simples e muito poderoso. Devido à simplicidade da fotografia e também de tudo aquilo que ela consegue transmitir.

Este post é então dedicado à descrição da técnica que usei para fotografar Lost Within.

Para fotografar uma silhueta, o objecto a ser fotografado tem que estar à frente do foco de luz, no caso da minha fotografia foi uma janela. Nunca gostei muito de usar flash, sempre preferi a luz natural e neste caso é óbvio que o uso de flash é dispensável.

Em primeiro lugar, é necessário certificar de que o flash não irá disparar, pois se a máquina estiver em modo automático, devido à quase ausência de luz ele concerteza irá accionar-se. Depois, através do LCD da máquina, é possível verificar a iluminação do local onde pretende fotografar (tal como mencionei acima, o objecto a ser fotografado tem que estar à frente da luz).

No caso de Lost Within o fundo é bastante simples, para que o primeiro impacto da visão seja a silhueta. Em fotografias de silhuetas ao ar livre os melhores fundos são os mais simples, por exemplo o céu sem nuvens.

O mais importante neste tipo de fotografias verificar que o fundo atrás do que pretendemos fotografar é luz e não outro objecto. É também necessário centrar a imagem para um maior impacto e beleza da fotografia.

1 comentários:

  1. Gostei muito da sua dica e da foto...

    Acho muito interessante a simplicidade e beleza que essas fotos transmite...

    Não vejo a hora de tentar praticar para ver o resultado...

    Continue contribuindo com seus conhecimentos...

    Abraço

    ResponderEliminar

Sobre mim

Image and video hosting by TinyPic

Cláudia Melim.
Fotografa de moda & fantasia em Wicked Wonderland Photography. Residente em Lisboa.

Facebook

Arquivos

Seguidores