Content

5 de junho de 2009

Modo Macro

Como muitos dos visitantes deste blog e das minhas galerias já devem ter notado, costumo tirar imensas fotografias macro. Considero Macro uma forma de arte bastante interessante pois é possível captar pequenos pormenores que normalmente a maioria das pessoas nunca reparam.


É comum, as pessoas apenas levarem consigo a máquina fotográfica quando alguma coisa de especial está para acontecer, mas a verdade é que mesmo naqueles dias em que nada acontece há sempre possibilidade de tirar boas fotografias, utilizando Macro.

Hoje em dia, quase todas as máquinas digitais, mesmo as compactas possuem a opção macro. Eu adoro macro, principalmente fotografar gotas de água, penso que são extremamente perfeitas. No entanto, os objectos e os pequenos animais como os insectos ficam incríveis em macro.

Existem imensos pormenores e pequenas maravilhas que podemos fotografar se olharmos melhor à nossa volta. E mesmo quando tiramos macro, a imagem final mostra muitos detalhes que nem sequer repararmos quando tirámos a fotografia.

Stephenie Morgan

1 comentários:

Sobre mim

Image and video hosting by TinyPic

Cláudia Melim.
Fotografa de moda & fantasia em Wicked Wonderland Photography. Residente em Lisboa.

Facebook

Arquivos

Seguidores