Content

10 de agosto de 2009

Um dia em Monserrate

Tal como prometido decidi escrever um post acerca de Monserrate. Lembro-me perfeitamente que fiz o favor de ir a pé do centro histórico até Monserrate.Foi loucura.
Há bastante tempo que não fazia grandes caminhadas e eram cerca de 4 km até lá, por caminhos onde praticamente só passam carros, era tudo a subir. Mas valeu a pena.
O Parque e o Palácio de Monserrate são lindíssimos e o dia não podia ter sido melhor.



Palácio de Monserrate


“O Palácio de Monserrate é um palácio inserido no Parque de Monserrate situado em São Martinho, Sintra, distrito de Lisboa, Portugal. O palácio foi projectado pelo arquitecto James Knowles e construído em 1858, por ordem de Sir Francis Cook, visconde de Monserrate, enquanto a elaboração dos jardins foi entregue ao pintor William Stockdale, ao botânico William Nevill, e a James Burt, mestre jardineiro. Este palácio que foi a residência de Verão da família Cook, foi construído sobre as ruínas da mansão neo-gótica edificada pelo comerciante inglês Gerard de Visme,que possuiu a concessão da importação do pau-brasil em Portugal e foi o responsável pelo primeiro palácio de Monserrate.William Beckford alugou a propriedade em 1793, realizando obras no palácio, começando a criar um jardim paisagístico.É um exemplar sugestivo do Romantismo português, ao lado de outros palácios na região, como o Palácio da Pena. Durante a década de 1920, o palácio seria posto à venda, acabando por ser adquirido pelo Estado em 1949.
Nos jardins deste Palácio podem ver-se vários exemplares botânicos. Actualmente encontra-se classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1978.”

Fonte: Wikipedia

0 comentários:

Enviar um comentário

Sobre mim

Image and video hosting by TinyPic

Cláudia Melim.
Fotografa de moda & fantasia em Wicked Wonderland Photography. Residente em Lisboa.

Facebook

Arquivos

Seguidores