Ultimamente, o facebook tem-se enchido de imagens de perfil de desenhos animados, nomeadamente dos desenhos animados que marcaram a nossa infância.

Sendo que aquilo que pretendo com as minhas fotografias é construir o meu mundo de fantasia, lembrei-me de partilhar um pouco mais sobre esse assunto.

Desde que me lembro que sempre gostei de contos de fadas. Em criança tinha um fascínio enorme pelas princesas da Disney, principalmente pela Bela Adormecida. É interessante como à medida que crescemos existem muitas mudanças e no entanto,continuamos ligados a esse mundo de fantasia que fazia as delícias da nossa infância.

Há anos atrás, apaixonei-me perdidamente pela Alice no País das Maravilhas de Lewis Caroll e com tudo aquilo que ela representa. Tal como ela, imagino como as coisas seriam num mundo só meu. Ao adormecer, ela sonha e segue o coelho branco para um lugar que ela não conhece. No seu mundo, não existe nada impossível e tudo o que ela pensa acontece.

Esse é um dos meus objectivos com a fotografia, que nada seja impossível e que todas as minhas ideias por mais malucas que sejam possam ser todas colocadas na realidade. Eu quero ser como a Alice e criar o meu próprio mundo através da fotografia. Fotografar as minhas histórias com diferentes cenários, quero que as pessoas olhem para as minhas fotografias e imaginem a história por detrás delas, que criem as suas próprias histórias também, quero fazer as pessoas sonharem.

Porque há um mundo só nosso em cada um de nós.  Podemos ver tudo diferente de como é na realidade, fazer o que nos apetecer. Contudo, reparo, cada vez mais que com todos os problemas que as pessoas têm hoje em dia, esquecem-se de sonhar como se tivessem desaprendido a fazê-lo, mas a verdade é que esse mundo está apenas escondido algures no subconsciente de cada um.

Penso imenso nestas coisas e por isso, é que  na maioria das vezes,  escrevo as minhas ideias em algum lugar porque mesmo que não as possa criar para já, sei que um dia nada será impossível de concretizar, só tenho de acreditar nisso.

“Imagino sempre seis coisas impossíveis antes do pequeno-almoço”