Content

12 de dezembro de 2010

Dia cheio!


Ontem tive uma tarde em cheio. Finalmente comecei a tratar das sessões fotográficas com os vencedores do meu evento, que são na sua maioria meus amigos, por terem sido eles a responder ao evento.

Ontem tinha programadas três sessões fotográficas, com três pessoas em três localizações. No entanto, só tivemos tempo de fazer em duas das localizações porque entretanto escureceu.



Os três modelos: Cátia Santos, Sara Vital e Nuno Taborda estiverem sempre presentes nas sessões uns dos outros, visto que também são amigos. A nossa primeira localização foi uma casa abandonada.

Sempre gostei imenso de lugares assim, adoro misturar a decadência com a moda. Os vidros partidos, o lixo pelo chão, as madeiras das janelas e as loiças partidas da casa de banho e da cozinha davam um ar bastante degradado e assustador.

De qualquer maneira, aquela foi a nossa casa durante a primeira sessão. Como estava muito frio, o Nuno levou mantas, a Cátia levou um roupão e a Sara foi de fato de treino com a roupa da sessão por dentro.

Apesar de preparar sempre as sessões e as ideias com atencedência, a verdade é que tenho sempre dificuldade em começar, para mais quando apenas conhecia o Nuno, pois já fizemos uma sessão juntos.

No início existe sempre aquele pouco à vontade e tentei explicar à Cátia o que queria. Apesar de ela também ter uma ideia do que iríamos fazer.

A sessão da Cátia baseou-se principalmente em fotografia de moda com um toque de sensualidade que ela conseguiu atingir facilmente.

Após a primeira sessão, a Cátia mudou de roupa na casa e foi a vez de nos dirigirmos à praia para a sessão da Sara. Estava cada vez mais frio e a Sara estava de corpete e de calções. A sessão dela era pin up e divertida.

A sessão da praia foi bastante engraçada. Assim que o Nuno estacionou o carro e saímos ficou tudo a olhar para nós. O que não era de esperar menos visto que a Cátia estava de roupão e a Sara não estava vestida à estação.

Enquanto fotografava a Sara, uns rapazes de mota passaram por nós e meteram-se com ela que naquele momento se encontrava deitada em cima da mesa de piquenique.

Sinceramente, gosto muito de fazer as sessões onde não esteja muita gente a olhar para nós. Ainda não me sinto muito à vontade com o olhar de desconhecidos concentrados no que estou a fazer ou a olharem para as pessoas que estou a fotografar, que por vezes já não estão muito à vontade com a objectiva quanto mais com os olhares de estranhos.

Entretanto, terminada a sessão foi a vez do Nuno. Como já nos conhecíamos foi mais simples explicar-lhe exactamente o que queria que ele fizesse.

Com o avançar das horas, começava a ficar preocupada porque estava a escurecer e a falta de luz iria dificultar imenso as sessões. Ainda não tinha feito nenhuma sessão com pouca luz.

Após terminada a sessão do Nuno e enquanto ele mudava de roupa na praia, pedi à Cátia para lhe tirar mais umas fotos, desta vez com a cartola e bengala que o Nuno usara na sua sessão.

Apesar do frio, tirou o roupão e caminhámos pelas rochas cheias de água até ao local onde lhe pedi que ficasse para mais umas fotos.

Comecei a notar que as fotos estavam a ficar escuras de mais, no entanto, o uso de flash tornaria o fundo demasiado escuro para que depois o pudesse aproveitar.

De qualquer modo, tentei fazer o melhor que consegui.

As fotos em conjunto do Nuno e da Cátia inseriam-se num tema de fantasia que só com as fotos finais será revelado. Mas apesar da Cátia ter de parecer desmaiada nos braços do Nuno, enquanto se preparavam para fazer as fotos, achei muita piada à  maneira como interagiam um com o outro. Como explicavam um ao outro como iriam fazer para tornar a ideia real.

Infelizmente, sessão não durou muito, já não pudemos tirar muitas fotos porque ficou realmente escuro. Este é o principal problema das fotografias no Inverno, ou são tiradas logo pela manhã ou então à tarde o tempo é apertado para tantas sessões fotográficas.

Quero agradecer à Cátia, à Sara e ao Nuno pela paciência que tiveram comigo e por terem suportado o frio em prol de umas boas fotografias para vocês e para o meu portfolio.

As fotografias de behind the scenes foram tiradas por: Elizabeth Morgan

Em breve serão disponibilizadas as fotografias finais das sessões.

0 comentários:

Enviar um comentário

Sobre mim

Image and video hosting by TinyPic

Cláudia Melim.
Fotografa de moda & fantasia em Wicked Wonderland Photography. Residente em Lisboa.

Facebook

Arquivos

Seguidores