Content

28 de fevereiro de 2011

O Desafio

Ontem coloquei um desafio no facebook que era: "Durante o dia de hoje podem colocar aqui as perguntas que quiserem e amanhã haverá um post no meu blog com as perguntas respondidas. Quem quiser pode fazer mais do que uma pergunta (máximo 3) =) ♥"

Infelizmente, não houve muita aderência e por isso eu vou responder às perguntas da única pessoa que colocou questões interessantes: Eduardo Neto 

As questões foram: Porque começaste a fotografar? Quando te apercebeste que uma fotografia era mais que uma imagem colorida?

- Quem me conhece sabe que sempre fui uma caçadora de memórias e faço-o de todas as formas que consigo, escrevendo, fotografando...faço isso com todas as pessoas que são importantes para mim, fotografo-as para guardar memórias. É óbvio que nunca fotografamos o que queremos esquecer por isso quando fotográfo é porque quero guardar para mim. 

Esta mania de guardar memórias começou com uma caixa onde tenho as coisas que me dão, desde papeis com frases que passávamos nas aulas, pequenos objectos, cartas, etc. As fotografias ficam no computador que fora do que eu considero trabalho serve para relembrar momentos, é por isso que gosto de tirar fotos com outras pessoas, é por isso que faço os behind the scenes das minhas sessões fotográficas, para não esquecer. 

Aqui está a razão porque comecei a fotografar: caçar memórias...não esquecer. Será dificil imaginar adivinhar o valor que dou áquelas imagens? 

Aqueles que me conhecem ja devem ter ouvido a frase: “depois temos de tirar uma foto juntos”. Porque um dia mesmo que nos separemos sobram as imagens dos nossos bons momentos... e é isso que quero guardar, memórias. 

Agora faço-o também como possibilidade de criar o meu mundo de fantasia, visto que é isso que desejo fazer no futuro, fotografia de fantasia e moda. Acho que a partir do momento em que temos a possibilidade de criar, a fotografia deixa de ser apenas uma imagem colorida e passa a ser arte.

0 comentários:

Enviar um comentário

Sobre mim

Image and video hosting by TinyPic

Cláudia Melim.
Fotografa de moda & fantasia em Wicked Wonderland Photography. Residente em Lisboa.

Facebook

Arquivos

Seguidores