Content

4 de abril de 2011

Studio 4U...for a day! - Parte III

A Sessão: 

Depois da visita técnica ao estúdio que mencionei num post anterior, as ideias para a sessão estavam bastante mais claras.

Durante a sessão tinha apenas de aplicar as ideias, apesar de ter aceite as sugestões dos meus assistentes e principalmente do Luís e do seu assistente Arnaldo que me estavam a ajudar bastante com as luzes e as definições que deveria usar na máquina para que as fotografias ficassem melhor.

Começámos por fotografar na parte que todos chamamos realmente de estúdio, luzes, fundo preto, chão preto e alguns objectos para que os modelos pudessem interagir. 

Neste ambiente, humanos e zombies foram fotografados interagindo uns com os outros. 



Após a primeira fase de fotografias em background preto, tentámos explorar ao máximo o que o estúdio tinha em termos de sets para fotografar. 

Muitos destes sets parecem em exterior, mas é tudo dentro do mesmo espaço. 

Sem preocupações com o estado do tempo que nesse dia estava terrível, chovia imenso e era possível ouvir dentro do estúdio. 



Durante a sessão achei piada ao facto de que tinha mesmo de falar com os modelos que estavam no set, pois as luzes eram tão fortes que eles não me viam enquanto os fotografava e também porque usámos diversos objectos como armas e apercebi-me que essa interacção os tornava bastante mais inspirados para as poses.

Após 9 horas de sessão, a equipa estava estoirada, mas havia no ar um sentimento de missão cumprida.



Durante essas horas, fizeram apenas uma pausa para comer, apesar de que enquanto esperavam uns pelos outros também terem tido oportunidade para isso.

Quero agradecer a todos por se terem mostrado tão disponíveis. Obrigada ao Luís pela oportunidade que me deu, por me ter realizado um dos meus sonhos, obrigada pela disponibilidade, a simpatia e por me ter ensinado tanta coisa num só dia.

A todos os que lêem este blog, quero dizer apenas que o Studio4U tem uma página no facebook, podem visitar. 

É possivel alugar o estúdio para sessões fotográficas, que todos os modelos que desejem um book, neste estúdio terão a oportunidade de ter o book que sempre desejaram, pois a equipa do Studio4U é bastante profissional (no dia da visita técnica tive a oportunidade de conhecer a maquilhadora Sofia Novais de Paula que é uma simpatia). Aconselho! 


Assim que for possível, serão dadas mais novidades acerca desta sessão. 

1 comentários:

  1. Olá Claúdia =)
    Nem sabes como fico contente por teres tido esta oportunidade! Espero que a tenhas aproveitado ao máximo, pois deve ter sido uma experiência única!
    Fico muito contente por ti :)

    Beijinhos
    M*

    ResponderEliminar

Sobre mim

Image and video hosting by TinyPic

Cláudia Melim.
Fotografa de moda & fantasia em Wicked Wonderland Photography. Residente em Lisboa.

Facebook

Arquivos

Seguidores