Content

17 de novembro de 2010

Actualização

Olá a todos!

Há algum tempo que não actualizava o blog, mas a verdade é que também não tenho tido nada de especial para escrever.

Tenho andando empenhada a organizar o projecto do Wicked Wonderland, a escrever ideias para as sessões fotográficas e a experimentar a máquina fotográfica, principalmente na praia e com alvos em movimento.

O evento que coloquei no facebook continua a decorrer até ao dia 30 de Novembro e até agora ainda não tenho fotografias de ninguém, apesar de estar constantemente a receber e-mails com dúvidas acerca da sessão fotográfica. Mas como isto é um pouco à português tenho a sensação que quando o evento estiver quase a fechar é que as pessoas se vão lembrar de me enviar as fotos. Depois de escolhidas as pessoas a partir de 5 de Dezembro começarão a ser fotografadas.

Aproveito para tirar algumas dúvidas aqui no blog sobre o evento, sobre mim e o que faço:

Em primeiro lugar, já percebi que algumas pessoas não têm noção do que sou, mas isso é apenas porque se ficaram pelo evento em vez de seguir o link que lá deixei para o blog. Mas para quem se interessou em ler o blog deve ter percebido que eu sou uma fotografa wannabe, que não tenho curso de fotografia mas quero construir um portfolio, motivada pela minha maior paixão e que preciso de pessoas interessadas em ajudar-me. Pessoas que não estão à espera de grandes produções com direito a make up artists, hairstylists e wardrobe .

 As sessões fotográficas são gratuitas e eu estou a escrever isto e a avisar toda a gente porque acima de tudo não quero enganar ninguém. As fotografias que tiro, aliás que tirei, com a minha máquina anterior estão no Model Mayhem, no Flickr e também na minha fanpage do Facebook. Quero que as pessoas saibam para o que vão. Eu não sou fotografa profissional, não estou nem perto disso.

A minha equipa, se é que assim se pode chamar, são pessoas que também não são profissionais, costumo levar assistentes para as sessões porque é sempre bom ter alguém a segurar nos reflectores, a ajudar o modelo a arranjar uma ou outra coisa, ou a segurar-me na máquina fotográfica enquanto tenho de fazer outra coisa qualquer. Não tenho maquilhadores nem cabeleireiros, porque isso exigia pagamento e neste momento não é isso que quero.

Não ponho de parte a ideia de que eu e os meus assistentes podemos dar um jeito no cabelo e na maquilhagem, mas não podemos fornecer o material e muito menos fazer uma coisa para a qual não estamos aptos. Quero que fique bem presente que lá porque as sessões são gratuitas, não é por isso que não implicará que dê o meu melhor. Porque sim, eu darei o meu melhor.

É de acordo com as fotos que receber,que perderei tempo a pensar em algo para fazer com essas pessoas, farei pesquisa e tudo o que será necessário para as sessões fotográficas serem um sucesso, porque não é no próprio dia que irei preparar tudo isso...

Como é de prever, um dia, para evoluir neste meio precisarei de cobrar pelas sessões. Claro que tentarei colocar preços de acordo com as minhas capacidades, de acordo com o que me cobram esses tais maquilhadores e cabeleireiros, que me pague os assistentes, o vestuário utilizado nas sessões e a máquina fotográfica, a longo prazo.

E depois, é óbvio que tal como dizia o Scarecrow: "If you don't like what I have to offer, you can buy from someone else."

1 comentários:

  1. não consigo encontrar o teu facebook, acho que estou interessada nesse evento:D

    ResponderEliminar

Sobre mim

Image and video hosting by TinyPic

Cláudia Melim.
Fotografa de moda & fantasia em Wicked Wonderland Photography. Residente em Lisboa.

Facebook

Arquivos

Seguidores