Content

2 de abril de 2011

Studio4U...for a day! - Parte I

 Tudo começou em Novembro de 2010, quando tive conhecimento de um evento organizado pelo Studio4U numa colaboração com a liquidimages.eu onde os fotografos teriam de enviar a descrição de um projecto fotográfico e os prémios seriam: realizar o projecto num dos maiores estúdios de Portugal, durante um dia inteiro e as fotografias apareceriam publicados no facebook de Studio4U e na revista DP Arte Fotográfica

Eu fiz o necessário para participar e sem esperar, dia 14 de Fevereiro, recebi um email a dizer que era uma das vencedoras. Tal como escrevi no primeiro email de resposta, estava sem palavras e nem acreditava que tinha ganho. No entanto, foi aí que começou todo o trabalho para organizar o projecto. A decisão de quantas pessoas necessitaria, a busca por uma maquilhadora que percebesse de efeitos de cinema, a pesquisa sobre o vestuário, os acessórios. E o desenho das ideias que queria colocar nas fotos. O projecto era sobre Zombies, não de um modo de puro horror, mas com um toque de moda. 

Não contei a quase ninguém sobre o projecto na altura, sem ser para perguntar se podiam ser modelos ou as maquilhadoras, mas estava cada vez mais dificil encontrar alguém para o trabalho, principalmente porque não seria pago. 

Dia 27 de Março, estive no Studio4U numa visita técnica para saber o que poderia usar e tentar com que as ideias se tornassem mais concretas. Fiquei tão supreendida, além do estúdio ser enorme, estava organizado de uma forma que tinha tudo o que era necessário para uma sessão fotográfica de qualquer tipo. Não era apenas aquele espaço branco, com um background e luzes...era brutal. Ia ser a primeira vez a trabalhar em estúdio e iria começar em grande. 

Depois de conseguir todos os modelos, as maquilhadoras e o material para a sessão o meu pensamento tornou-se bastante mais positivo em relação ao que ia realizar. 

E hoje de manhã, dia 2 de Abril de 2011 pensei: Um dos meus sonhos vai realizar-se...

0 comentários:

Enviar um comentário

Sobre mim

Image and video hosting by TinyPic

Cláudia Melim.
Fotografa de moda & fantasia em Wicked Wonderland Photography. Residente em Lisboa.

Facebook

Arquivos

Seguidores