Content

20 de maio de 2011

Katie Kirkpatrick

 A rapariga da fotografia chama-se Katie Kirkpatrick, de 21 anos. Ao lado dela está o noivo, Nick, de 23. A foto foi tirada um pouco antes da cerimónia de casamento dos dois, realizada a 11 de Janeiro de 2005 nos Estados Unidos. Katie tem cancro em estado e passa muitas horas do dia a ser medicada. Na foto, Nick aguarda que termine mais uma dessas sessões.
 Apesar de sentir muitas dores, de vários orgãos começarem a falhar e de ter de recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento que fez questão de cuidar em todos os detalhes. O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao cancro.
 Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigénio usado por Katie. Ele acompanhou a noiva durante toda a cerimónia e na festa também. O outro casal na foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que namorou desde a adolescência. 






No meio da festa, Katie tira um tempo para descansar. As dores impedem de ficar de pé durante muito tempo.
 Katie sentada numa cadeira de rodas e com o tubo de oxigénio, enquanto ouve o marido e os amigos dele cantarem para ela.

Katie morreu cinco dias após o casamento. Ver uma mulher tão doente e fraca com um sorriso nos lábios faz-nos pensar que a felicidade é alcançável, não importa quanto tempo dure. Devíamos parar de tornar as nossas vidas tão complicadas.

Estas fotografias foram vencedoras de um prémio de fotojornalismo em 2006.

0 comentários:

Enviar um comentário

Sobre mim

Image and video hosting by TinyPic

Cláudia Melim.
Fotografa de moda & fantasia em Wicked Wonderland Photography. Residente em Lisboa.

Facebook

Arquivos

Seguidores